Casa de Cultura Alemã oferta Cursos Preparatórios ao Certificados Goethe – Níveis A1 e B1

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2018. Categoria: Cultura Alemã, Notícias

A Casa de Cultura Alemã ofertará, gratuitamente, no próximo período letivo, 2018.1, os cursos Preparatório ao Certificado Alemão – Nível A1 e Preparatório ao Certificado Alemão – Nível B1. Os cursos treinarão as habilidades de compreensão leitora e auditiva, e produção escrita e oral, habilitando os participantes para obterem êxito nas provas “Goethe Zertifikat-A1: Start Deutsch 1” e “Goethe-Zertifikat B1”, respectivamente. O Start Deutsch 1 é um exame de alemão para jovens e adultos, que comprova conhecimentos linguísticos básicos equivalentes ao primeiro nível da escala de seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. (QECR). O Goethe-Zertifikat B1, trata-se de exame de alemão também para jovens e adultos, o qual comprova a aptidão para a utilização autônoma da língua e correspondente ao terceiro nível da escala de seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

Sobre o Curso Preparatório ao Certificado Alemão – Nível A1:

Duração: 01 semestre
Horário de realização do curso: 16 às 18h às segundas-feiras

Público alvo: alunos da Casa de Cultura Alemã que já tenham concluído, no mínimo, o 2º semestre e interessados em geral, desde que possuam conhecimentos linguísticos no nível A1, segundo o QECR
Método adotado: treino de provas, segundo os modelos do Instituto Goethe

Início: 26/02/2018

Sobre o Curso Preparatório ao Certificado Alemão – Nível B1:

Duração: 01 semestre
Horário de realização do curso: 16 às 18h às quartas-feiras

Público alvo: alunos da Casa de Cultura Alemã que já tenham concluído o 7º semestre e interessados em geral, desde que possuam conhecimentos linguísticos no nível B1, segundo o QECR
Método adotado: treino de provas, segundo os modelos do Instituto Goethe

Início: 28/02/2018