Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI)

O Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI) é organizado pela Casa de Cultura Britânica (CCB) e busca suprir a necessidade de certificação dos alunos dos programas de mestrado e doutorado da UFC que, conforme a Resolução nº 17/CEPE, de 04 de dezembro de 2015, precisam comprovar proficiência em língua estrangeira. O exame atestará exclusivamente a competência leitora do candidato em língua inglesa.

A CCB oferta duas edições anuais do exame. Além disso, a Casa também é responsável pelas edições especiais que ocorrem em parceria com os programas de pós-graduação da UFC, por ocasião da publicação dos editais de seleção. As provas constam de um texto, normalmente acadêmico, das diversas áreas do conhecimento. As questões são em português e o candidato deve respondê-las em português de acordo com o texto, sem levar em consideração seus conhecimentos prévios sobre o assunto.

Os resultados serão publicados no site da Casa de Cultura Britânica e encaminhados aos programas de pós-graduação quando necessário. As provas e resultados de cada candidato ficarão disponíveis, nos arquivos da CCB, apenas pelo período de 2 (dois) anos. Após esse período, as provas e resultados serão descartados.

Para mais informações, acessar as Orientações do EPLLI (PDF 166.81 KB). Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenação do EPLLI pelo e-mail ccbproficiencia@gmail.com .