Curso de Língua Francesa A2 [ementa]

EMENTA:

O Curso de Língua Francesa – A2 da Casa de Cultura Francesa trabalha as quatro competências: compreensão oral e escrita, expressão oral e escrita em francês língua estrangeira (FLE) no âmbito das atividades descritas para o nível A2 do quadro Europeu Comum de Referências para as Línguas. O curso tem duração de 128 horas e tem por objeto o aprofundamento de competências para que o aluno seja desenvolva a capacidade de compreender expressões e vocabulário de uso mais frequente relacionado com aspectos de interesse pessoal como, por exemplo, família, compras, trabalho e meio em que vivo; de compreender o essencial de um anúncio e de mensagens simples, curtas e claras; de ler textos curtos e simples e encontrar uma informação previsível e concreta em textos simples de uso corrente, por exemplo, anúncios, folhetos, ementas, horários. É capaz ainda de compreender cartas pessoais curtas e simples; de comunicar em situações simples, de rotina do dia a dia, sobre assuntos e atividades habituais que exijam apenas uma troca de informação simples e direta; de participar de breves trocas de palavras, apesar de não compreender o suficiente para manter a conversa; de utilizar uma série de expressões e frases para falar, de forma simples, da sua família, de outras pessoas, das condições de vida, de seu percurso escolar e do seu trabalho atual ou mais recente; de escrever notas e mensagens curtas e simples sobre assuntos de necessidade imediata. E ainda de escrever uma carta pessoal muito simples, por exemplo, para agradecer alguma coisa a alguém.

FORMAS DE INGRESSO: aprovação no curso A1 da Casa de Cultura Francesa ou teste de nível

COORDENAÇÃO DO CURSO BIÊNIO 2021-2023: Professora Adriana Colares.