Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola (EPLLE)

O Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola (EPLLE) busca suprir a necessidade de certificação dos alunos que precisem comprovar proficiência em língua estrangeira junto aos programas de pós-graduação da UFC e demais universidades brasileiras.

• O exame atestará exclusivamente a competência leitora do candidato em língua espanhola;
  • As inscrições são gratuitas e a prova é presencial.

A Casa de Cultura Hispânica oferta três edições do exame por ano. Além destas, outras edições especiais ocorrem em parceria com os programas de pós-graduação da UFC, por ocasião da publicação dos seus editais de seleção.

Poderão se inscrever para o exame alunos já matriculados em quaisquer cursos de pós-graduação stricto sensu de universidades brasileiras.  Os candidatos que estiverem em outra situação deverão enviar solicitação para a coordenação da CCH através do e-mail culturahispanica@ufc.br

As provas e resultados de cada candidato ficarão disponíveis nos arquivos da Cultura Hispânica por 2 (dois) anos. Após esse período, serão descartados.