Exame de proficiência em língua italiana

A Casa de Cultura Italiana divulga o calendário dos exames de proficiência leitora em língua italiana, a serem realizados em quatro aplicações em 2019. Eis as datas:

Primeira aplicação: 22 de fevereiro (aberta)

Segunda aplicação: 24 de maio (fechada)

Terceira aplicação: 20 de setembro (fechada)

Quarta aplicação: 22 de novembro (fechada)

O exame de proficiência leitora em língua italiana certifica a proficiência em leitura em língua italiana para os cursos de pós-graduação. Para isso o candidato precisa obter nota 7 (sete) em sua prova.

A inscrição é gratuita, o candidato deve enviar um e-mail para  CCI@UFC.BR informando nome, telefone e área de estudo para a qual pretende fazer a prova, até 15 dias antes da data marcada para o exame. Após enviar o e-mail, o candidato receberá uma resposta confirmando sua inscrição.

O limite de vagas é 20 (vinte), ao ser atingido esse limite só serão aceitas inscrições para cadastro reserva. Caso algum candidato inscrito venha a desistir, os remanescentes (do cadastro reserva) serão convocados para ocupar a vaga dele, respeitada a ordem cronológica das inscrições.*¹**²

A prova contém textos em língua italiana e questões em língua portuguesa, as quais devem também ser respondidas em língua portuguesa. É permitido uso de dicionário bilíngue/monolíngue. Vedado o uso de aparelhos eletrônicos, tais como: celulares, tablets, entre outros.

O local da prova será na Casa de Cultura Italiana, na sala 2 (aula Roma), às 9h. É importante chegar 30 minutos antes da realização da prova e trazer documento com foto. A prova termina 12h, a partir desse horário as provas devem ser entregues, sem prorrogação tempo.

O resultado das provas será divulgado 15 dias após a realização do exame neste site.

Obs. os candidatos que não puderem comparecer no dia da prova devem enviar um e-mail cancelando sua inscrição, até 3 dias antes da realização do exame, sob pena de não poderem se inscrever para próximo o exame de proficiência.

**²Obs. Os candidatos que faltarem ou não cancelarem sua inscrição no prazo definido acima só poderão fazer sua inscrição para o próximo exame de proficiência se apresentarem justificativa alegando a urgência que impossibilitou o cancelamento da inscrição, acompanhada de documento comprobatório (atestado médico ou declaração).

Para mais informações ligar para 33667652 / 33667653 ou enviar e-mail para cci@ufc.br