Inscrição na Casa de Cultura Italiana

O ingresso na Casa de Cultura Italiana (CCI) fazer-se à através de seleção pública de prova objetiva, organizada pela Coordenadoria de Concursos (CCV). Essa seleção ocorre duas vezes ao ano, sendo os editais lançados, geralmente, no final de um exercício (dezembro) e na metade do seguinte (junho).

Para participar da seleção o candidato deve acessar a página da CCV pelo seguinte link: http://www.ccv.ufc.br/newpage/cult/cultura.php , escolher o ano/semestre para o qual pretende ingressar, baixar o edital e se inscrever conforme as regras.

O ingresso na CCI pode ser por meio prova objetiva de português e conhecimentos gerais para o 1º semestre ou através de teste de nível para alunos veteranos, com alguma base no idioma ou que trancaram algum semestre a agora desejam voltar, o conteúdo dessa prova abordará o correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura, no(s) semestre(s) anterior(es) ao do pretendido.

Estarão aprovados os candidatos que obtiverem nota final mais alta  e estiverem dentro das vagas. Os candidatos aprovados, mas que não ficarem dentro das vagas, ficarão na reserva, aguardando a desistência de algum candidato aprovado dentro das vagas.

Para mais informações, ligue para Coordenação Geral das Caras de Cultura, pelo telefone 3366-7607 ou fale com a CCV através do 3366-9522.