Inscrições abertas para o teste de nível do Curso de Português para Estrangeiros 2017.2

Data de publicação: 7 de agosto de 2017. Categoria: Cultura Portuguesa, Notícias

A Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, no período de 7 a 11 de agosto, para o Teste de Nível para ingresso no semestre III (nível A2) do curso Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. São ofertadas 15 (quinze) vagas para ingresso por essa modalidade.

Para inscrição, os candidatos deverão estar munidos de passaporte (original e cópia) e preencher ficha de inscrição fornecida na CCP (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O teste de nível constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) cada, das quais somente uma é verdadeira. O conteúdo programático da prova será informado aos candidatos no ato da inscrição.

A prova acontecerá no dia 22 de agosto, às 9h. A partir desse horário não será mais permitido o acesso do candidato à sala de aplicação. A duração total da prova será de duas horas. O teste ocorrerá na sala 1 da CCP. Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência portando passaporte.

AULAS – O curso ocorrerá de 29 agosto até 11 dezembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 09h30 às 11h10min, totalizando 60 horas-aula.